quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Crónica dos Bons MaLaNdros

Imperdível este livro! Fantástico e delicioso do princípio ao fim...

Crónica dos Bons Malandros, foi escrito como sabemos por Mário Zambujal. E Mário Zambujal é um piqueno génio, por que todos os seus romances são mágicos. Aqueles que nos transportam aquele tempo, e nós encarnamos aquelas personagens.

CDBM já foi lançado há uma parga de anos (coisa de 30 anos, penso eu), mas só em gosto deste ano resolvi comprar esta preciosidade. E é de facto uma preciosidade.

Este livro fala sobre o dia-a-dia dos membros de uma quadrilha muito peculiar, que recusa o uso de armas de fogo, e têm como chefe Renato "O Pacifista".



"Silvino não queria a mona rachada. Certo que contar a história também não prometia nada de bom, mas que fazer assim apertado, o Pacifico perdido de raiva, que pena, tão bom rapaz e tão brutamontes.
«Que rádio? Um que estava ali... Não houve nada de importante, palavra, enfim, uma tentação, foi numa casa de eletrodomésticos, havia coisas cá fora, na rua, está a ver, parece de propósito para provocar uma pessoa. Passei, quando dei por mim trazia o rádio na mão, até fiquei espantado - olha o que eu tenho aqui! - mas continuei a andar, dava-me jeito, porreiro, para para ouvir o relato.»"

Sem comentários: